Causos
Um garoto que amava os Beatles e os ... quem mudou a letra?
/ / / / / / / /
Todo mundo conhece alguém que um dia já trocou a letra de uma música e cantou tudo errado, por mais popular que ela seja, não é? Mas tem gente que se supera e solta cada pérola de deixar qualquer compositor intrigado: “onde este ser encontrou a conexão entre esta palavra e o restante da letra?”, certamente pensaria o autor.
Mas como grande parte das situações acontece fora dos holofotes, a informação só se torna pública quando há um colecionador de causos por perto. E foi este o caso da letra da música “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rollings Stones”, que ganhou uma adaptação feita por um dos amigos do meu pai!
A música (que já era uma versão) ficou conhecida na década de 1960 na voz do grupo “Os Incríveis” e 30 anos depois foi gravada pela banda “Engenheiros do Hawaii”. Mas nesse meio tempo, no repertório do tal amigo, os tais “Rollings Stones” talvez não fizessem muito sentido pra ele... Assim, o que ele realmente consiga ouvir (e reproduzir) da melodia era: “...um garoto que como eu amava os Beatles e os RONNIE VONS...”! Ronnie Vons? Existe mais de um?
Talvez, aos 80 anos de idade, o cantor, compositor, ator e apresentador brasileiro Ronnie Von, saiba - agora - que poderia ter dividido seus compromissos profissionais. Se alguém souber do paradeiro dos demais, me avise, por favor!
Últimas postagens
Mergulhe em nossas postagens mais recentes abaixo e embarque em um caminho de histórias incríveis de crescimento contínuo, autodescoberta e muito mais.